Notícias
ISES participa do Ashoka Globalizer no Chile

ISES participa do Ashoka Globalizer no Chile

Entre os dias 16 e 18 de junho, acontece em Santiago, capital do Chile, o evento Ashoka Globalizer que reunirá empreendedores sociais do Chile, Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, França e México com o intuito de discutir suas iniciativas de negócios sociais e impactos na economia. O Presidente do ISES, Felipe Bannitz, estará entre os brasileiros que representarão o País no evento!

Realizado pela primeira vez em Santiago, o encontro contará com a presença de 15 empreendedores sociais com o propósito de conectar os inovadores sociais da América Latina, oferecendo suporte estratégico para os que os estão em fase de escalar o negócio e internacionalizar suas operações. Todas as iniciativas que estarão no encontro foram selecionadas pela Ashoka por terem seu trabalho ligado diretamente à erradicação da pobreza, incorporando em seus empreendimentos o uso de recursos renováveis, gastronomia social, entre outras ferramentas para aumentar a inclusão econômica no continente.

Durante o encontro, sediado na Universidad del Desarollo, os empreendedores sociais terão a oportunidade de trabalhar diretamente com líderes empresariais, executivos e especialistas em inclusão econômica que compartilharão suas experiências com o objetivo de ajudar a melhorar as estratégias de expansão dos empreendimentos sociais, além de auxiliá-los a superar desafios, criar conexões e criar novas ferramentas que irão impactar milhões de pessoas em todo o mundo.

Essa é a terceira edição do Ashoka Globalizer, realizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação, com o apoio do Banco Estado, Hystra e Fundação Siemens. Participarão do evento um grupo de consultores estratégicos que será composto por Gonzalo Muñoz (Triciclo), Hans Eben (CEO Unilever), Carolina Carrasco (Especialista do BID Inovação), Ricardo Solari (CEO TVN), Ana Mercedes Botero (Diretora Corporativa de Inovação Social do CAF ), Soledad Ovando (Gerente Geral do Banco do Estado de Microempresas), Peter Beez (Economista da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação) e Virgilio Barco (Diretor Acumen).

Sobre a Ashoka

A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos Empreendedores Sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada em 1980 pelo norte-americano Bill Drayton, a Ashoka cunhou o termo Empreendedorismo Social e o caracterizou como campo de trabalho. Seus primeiros focos de atuação foram Índia e Brasil e hoje está presente em mais de 85 países.

Compartilhe essa página
Notícias Relacionadas
Lorem ipsum dolor sit amet