Notícias
Núcleo Terra das Palmeiras inaugura sede própria

Núcleo Terra das Palmeiras inaugura sede própria

Na última semana, foi inaugurada a nova sede da Cooperativa Núcleo Terra das Palmeiras, em Alto Alegre do Pindaré, cidade localizada no interior do estado do Maranhão.

O Núcleo Terra das Palmeiras é uma cooperativa que atende 31 mulheres que se dividem em quatro unidades produtivas: Costura, com foco em camisetas customizadas e estamparia, além de desenvolver uniformes para restaurantes, escolas e assessórios como bolsas e travesseiros de viagem; Extração de óleo de coco babaçu para produção de azeite, óleo de coco e sabão; Cozinha para fabricação de salgados, bolos, salgadinhos para festa e biscoito e, por fim, uma horta para comercialização de hortaliças.

Atualmente, o óleo de coco de babaçu já está presente na capital e em outros Estados, com presença em grandes redes de varejo, sendo vendido com o selo Rede Mulheres do Maranhão.

A nova sede possui uma estrutura completa de equipamento, maquinários e uma loja própria para auxiliar na alavancagem da comercialização dos produtos desenvolvidos nas unidades de produção.

A Cooperativa Núcleo Terra dos Palmeiras integra o Programa EFC, desenvolvido em parceria com a Vale e Fundação Vale. O EFC é o principal programa de Geração de Trabalho e renda da Fundação Vale, com foco em desenvolvimento de negócios de impacto e capacitação dos pequenos empreendedores.

Compartilhe essa página
Notícias Relacionadas
Lorem ipsum dolor sit amet