Notícias
ISES e Natura promovem o desenvolvimento local no Pará

ISES e Natura promovem o desenvolvimento local no Pará

É possível obter renda e ao mesmo tempo atender às demandas sociais, basta saber ouvir e lançar um olhar de empoderamento sobre os novos negócios. Baseado nesses preceitos os técnicos do ISES foram até o Pará, mais especificamente no município de Benevides, para iniciar um projeto focado na participação comunitária. O Instituto realizou um diagnóstico para compreender os interesses da população da cidade para, junto com suas lideranças locais, consolidar a formação de uma associação a fim de contribuir para a promoção do crescimento regional.
 
A Natura, uma empresa que também tem como preceito fomentar o autodesenvolvimento nas regiões onde atua, é a parceira do ISES nesse projeto. No trabalho que a empresa desenvolve em Benevides já havia inovação – a Natura utiliza óleos retirados de espécies nativas para composição de sabonetes, fazendo uma ponte entre conhecimento cientifico e da população local – no entanto, ela resolveu ir além e convidou o ISES para ajudar na criação da Associação União para o Desenvolvimento de Benevides (UDBEN). Trata-se de uma organização formada por pessoas das comunidades locais que tem como objetivo impulsionar projetos de capacitação e empreendedorismo de forma independente, oferecendo conhecimento de diferentes áreas da administração por meio de palestras e treinamento.
 
Com a intenção de gerar mais visibilidade ao projeto, a UDBEN irá promover no dia 19 de novembro um evento chamado “Giro de Negócios e Oportunidades”. Serão 10 horas de palestras e oficinas que terá início no Centro de Benevides e percorrerá até o Campo do Benfica. Na ocasião, a Associação será formalizada enquanto empresa e será feira a apresentação de Plano de Desenvolvimento Local que será implementado a partir de 2017. 
Compartilhe essa página
Notícias Relacionadas
Lorem ipsum dolor sit amet