Notícias
III Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto é realizado em São Paulo
14/06/2018
Sem categoria

III Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto é realizado em São Paulo

Realizado entre os dias 6 e 7 de junho, o terceiro Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto foi palco de inúmeros painéis e palestras que tinham como cerne as  soluções inovadoras que organizações sociais e empresas estão implementando para solucionar os desafios socioeconômicos e ambientais que fazem parte da agenda de Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Esta edição propôs o rompimento de algumas bolhas e, que desta união, surjam novas propostas e soluções com um olhar mais transversal, principalmente para a agenda 2030 e seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para tanto, o Fórum criou quatro trilhas temáticas para ampliar o diálogo entre os atores: 1. Periferia, Gênero e Raça; 2. Governo; 3. Meio Ambiente; e 4. Grandes Empresas.

E é neste contexto que o ISES, representado por seu Presidente, Felipe Bannitz, foi convidado a compor o painel “Integração das ONGs com modelos de negócios de impacto” e levar um olhar diferenciado do negócio de impacto por meio de sua própria história.  Junto ao ISES estavam Erich Burger do Recicleiros, a docente Graziella Comini da FEA USP, o consultor Rodrigo Alvarez da Mobiliza com a mediação de Vivian Rubia do ICE. De acordo com Bannitz, “As organizações sociais podem se converter em negócios de impacto, sem abandonar seus valores e propósito. Nesta direção, a transformação da expertise da organização social em um portfólio de serviços é um caminho consistente para a escalar o seu impacto”.

Esta edição do evento foi a maior em termos de público com mais de mil pessoas circulando entre os painéis, palestras e rodas de conversas nos corredores do Complexo Aché Cultural no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo. Entre os painelistas estavam seis estrangeiros e 170 brasileiros, sendo o evento uma iniciativa da Força Tarefa de Finanças Sociais, encabeçada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Vox Capital e Impact Hub.

Compartilhe essa página
Notícias Relacionadas
Lorem ipsum dolor sit amet