Notícias
ISES chega em Moçambique!
23/08/2017
Sem categoria

ISES chega em Moçambique!

O ISES atravessou o Atlântico e acaba de colocar mais um local no seu mapa de atuação: Moçambique, África!

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a filial da Catering International & Serviços (CIS) em Moçambique, o ISES desenvolverá fornecedores de base comunitária, com destaque à agricultores familiares e pescadores artesanais para abastecerem os restaurantes administrados pela CIS no país.

A CIS é uma empresa francesa especializada em gestão de restaurantes em locais remotos de grandes empreendimentos indústrias na África e Sudeste Asiático. Sua sede em Moçambique desenvolve o programa agrícola “Sementes para o Desenvolvimento”, que visa ampliar o acesso às tecnologias e conhecimentos para os produtores moçambicanos, que passará a contar com a parceria do ISES na difusão de tecnologias agroecológicas e no fortalecimento da gestão e governança de iniciativas coletivas.

Os trabalhos serão iniciados na cidade portuária de Nacala, Província de Nampula, localizada ao norte de Moçambique, com 200 agricultores que já fornecem legumes e verduras para um restaurante gerenciado pela CIS em uma operação portuária. O foco será a intensificação do uso de tecnologias agroecológicas e permaculturais nos cultivos, além da estruturação de um entreposto comercial e pequena agroindústria, para o processamento de parte da produção atualmente comercializada in natura. Com isso, será possível diversificar a carteira de clientes, ampliar a renda dos agricultores e contribuir para a redução da importação de alimentos em Moçambique.

Com mais essa iniciativa, o ISES inicia o seu processo de internacionalização, ampliando sua área de atuação e seu impacto.

Compartilhe essa página
Notícias Relacionadas
Lorem ipsum dolor sit amet